quinta-feira, 18 de julho de 2019

Permita-se

Permita-se ser quem você realmente é.
Permita-se ser fraca quando se sentir fraca.
Permita-se sentir a dor que você guarda ou esconde dentro de você.
Permita-se chorar...
Permita-se também ser forte quando se sentir forte.
Permita-se ser feliz e aproveite cada segundo.
Vivemos em uma época onde não se pode chorar, não se pode se sentir triste ou solitário, vivemos em uma época em que riqueza é sinônimo de felicidade, mas não se pode comprar sentimentos.
Não somos super heróis, não vivemos em contos de fadas onde tudo termina com um final feliz.
As vezes perdemos, caímos e sofremos, isso faz parte do aprendizado, como uma criança que está descobrindo o mundo, onde tudo é novo, ela tenta andar mas para ela parece ser tão difícil, ela cai, tenta de novo e cai, e a cada queda ela chora, talvez até grite, talvez fique irritada ou triste, mas ela não desiste, e mesmo com os joelhos ralados ela se levanta e tenta de novo, e de novo, e de novo, até que um dia ela consegue, e aprende a andar. 
Seja como uma criança e não desista, mesmo que esteja difícil, mesmo que esteja doendo, mesmo que sangre, não desista. 
Mas permita-se sentir o momento, seja ele de tristeza ou de alegria.

Precisamos nos respeitar, não guardando tão fundo o que sentimos, precisamos colocar para fora, a ciência diz que o  stress pode causar vários danos a nossa saúde e que pode até nos matar.
O que é o stress?
Nos estressamos com coisas que provocam um excesso de sentimentos, onde você fica chateado com algo ou alguém e não pode falar como se sente, onde você sofre pressões psicológicas e você tem que tentar engolir tudo aquilo que sente e fazer o que se pede no momento, o corpo recebe aquela enxurrada de sentimentos, emoções, e de alguma forma ele vai descarregar, tudo aquilo que você sente, seja aumentando sua pressão ou em forma de uma dor de cabeça muito forte, ou mesmo um ataque de nervos, uma coisa é certa, seu corpo precisa colocar isso para fora e você querendo ou não ele vai descarregar tudo isso, causando danos no seu corpo ou na sua mente.
Chorar não nos torna fracos.
Mas nos mostra que somo humanos e que sentimos dor, seja a nossa ou de nosso próximo.
Sentir-se triste não te faz diferente, pelo contrario te faz igual a todos a unica diferença é que você está realmente sendo você e se permitindo sentir suas emoções, sentir suas dores sem precisar se esconder por trás de um sorriso falso.
Costumo dizer que a dor ou a tristeza nos tornam mais sensíveis, nos fazem ser mais humanos pois são nesses momentos em que nos permitimos sentir a nossa dor ou a dos outros, que nos tornamos sensíveis mostrando compaixão, brandura, sensibilidade e amor.
Não sei se você já percebeu que as melhores musicas ou os melhores escritores são os que colocam os seus sentimentos em seus trabalhos, seja uma musica ou um livro conseguimos sentir a emoção do autor e sua verdadeira essência, isso os tornam únicos, é um diferencial, e  não importa o quanto o tempo passe eles serão sempre lembrados.
Então permita-se ser o autor da sua própria história e a escreva com todo amor e verdade, permitindo-se ser quem você realmente é.


Autora: Jaqueline De Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário