segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O hábito de julgar


As pessoas tem o péssimo habito de julgar
Não sei ao certo se isso é um habito ou se é algo que já faz parte do ser humano, dificilmente encontramos alguém que aceite o outro como ele realmente é e principalmente sem se julgar melhor que o outro ou de julgar o outro. 
Elas julgam como alguém se veste, anda ou fala, julgam a estatura, a cor, se está acima do peso, se está abaixo do peso ou a classe social...
Elas julgam as escolhas e até mesmo a vida do outro, quantas vezes você já ouviu alguém falar : se fosse comigo seria diferente. ou se  fosse eu não deixava! essa pessoa está se julgando melhor que a outra, como se aquela pessoa não fosse capaz de tomar decisões certas, como se ela estivesse feito uma escolha errada.
Quem somos nós para julgar alguém? somos todos seres humanos cheios de imperfeições e falhas.
vivemos em constante aprendizagem, estamos aprendendo a viver, e cada ser humano é diferente um do outro, cada ser é único, podemos passar por situações iguais porem com sentimentos diferentes, pois cada um sente a sua maneira, eu costumo dizer que cada um sabe da sua dor, e, é a mais pura verdade, ninguém é capaz de julgar os sentimentos de alguém, suas escolhas ou atitudes, pois só você sabe da sua dor, só  você sente na pele quando dói a sua alma, quando você se tranca no banheiro e chora toda a sua angústia e ninguém está lá para ver, só você sente o peso da responsabilidade, o cansaço das suas batalhas, as renuncias que você fez para chegar onde chegou ninguém sabe a não ser você.

ontem eu ouvi uma música que dizia ame mais e julgue menos, achei linda a música! e é exatamente isso que precisamos fazer, se ame mais, ame seu próximo, ame a sua família e aproveite cada minuto, esqueça as diferenças apenas lembre-se que somos todos iguais, quando viemos a o mundo não trouxemos nada e não levamos nada quando partimos.
Pare de julgar, ao invés de julgar alguém, tente se colocar no lugar desse alguém e entender o porque de certos comportamentos. e se você se sente superior a alguém, ou inferior, lembre-se o que eu disse, quando chegamos não trouxemos nada e quando partimos também não levamos nada, somos todos iguais.


by: Jaqueline Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário